Trabalho & Excelência

Como Ganhar Dinheiro Com Blogs

Como Ganhar Dinheiro Com Blogs

Se você é uma pessoa que gosta de publicar fotos e vídeos regularmente e seu perfil tem um bom número de visitas, certamente já passou pela sua cabeça como ganhar dinheiro com conteúdo.

Contrariando o que muitas pessoas pensam, essa tarefa pode ser mais simples do que parece. Contudo, para gerar um fluxo de visitas constante e significativo, é preciso que haja seriedade, criatividade e muita dedicação.

Atualmente, há muitos blogs e páginas nas redes sociais sobre os mais variados nichos que podem gerar receita. Quer saber como?

Então acompanhe a seguir as 7 maneiras de monetizar seu blog:

Publicidade

Uma das maneiras de monetizar o seu blog é por meio da publicidade. Há diversas possibilidades, porém, a mais utilizada é a plataforma de anúncios do Google, o Google Adsense. O lucro é gerado a partir da exibição da publicidade que, ao chamar a atenção do público-alvo, gera cliques.

O serviço de publicidade é gratuito e permite a alteração da aparência e controle das categorias desejadas. Além disso, o Google Adsense possibilita a verificação do alcance do conteúdo com métricas de desempenho e se ajusta aos diferentes tipos de dispositivos tecnológicos.

Afiliados

Outra maneira de monetizar o seu blog é por meio de marketing de afiliados. Essa alternativa consiste em fazer parceria com determinada marca e receber comissões através dessas vendas. Logo, todos ganham.

Vale acrescentar que, para que ambas as partes sejam beneficiadas, o ideal é que o público-alvo seja semelhante. Feito isso, quando acontece uma venda, a plataforma identifica a origem do anúncio e direciona a comissão apropriadamente ao afiliado.

Associação

Para que haja receita, é possível criar um site de associação. Nessa iniciativa, você pode, por exemplo, criar um site de viagens voltado para mulheres que viajam sozinhas e vender pacotes de viagens em parceria com agências de viagens. 

Com o engajamento, é possível incluir venda de passagens aéreas, roteiros adaptados e hospedagens, por exemplo. A associação pode ser uma maneira de dividir o trabalho e, consequentemente, os ganhos.

Produtos

Outra maneira de monetizar o seu blog é por meio de venda de produtos. Embora essa opção possa ser um pouco mais trabalhosa, os lucros podem ser significantes. Para obter lucros maiores, você pode vender produtos de outras pessoas também.

Nesse aspecto, é preciso estar atento à logística. Ao trabalhar com produtos, é preciso estar atento à entrega, por exemplo. Além disso, os valores devem ser acessíveis ao seu público-alvo, visando promover a finalização dos clientes.

Serviços

Venda de serviços é outra maneira possível de monetizar o seu blog. Você pode vender textos adaptados, edição de imagens, serviços de tradução e até mesmo roupas, bijuterias e artigos de praia.

Com os serviços, você não precisa de um grande tráfego. Nesses casos, a fidelização acontecerá por meio de contatos personalizados, pontualidade na entrega e qualidade do produto, por exemplo. Quanto maior a qualidade dos serviços prestados, maior será o alcance.

Postagens patrocinadas

Postagens patrocinadas estão sendo amplamente utilizadas no contexto atual. Para tanto, uma marca paga uma determinada quantia para o dono de uma página, que pode ser de passagens aéreas ou roupas, por exemplo, para anunciar a prestação dos seus serviços ou produtos.

Essa maneira de monetizar o blog também pode ser apropriada para quem está começando, pois pode ser uma forma de gerar visibilidade e até mesmo explorar novos nichos.

Área de Membros

Essa opção permite que o criador de conteúdo obtenha receita por meio do acompanhamento de perfis e páginas que tenham relação com o perfil. Essa maneira de monetizar o blog é totalmente focada no usuário.

Portanto, caso seu blog ofereça conteúdos de viagem, por exemplo, é possível entregar um roteiro personalizado, por exemplo.