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Como Ganhar Dinheiro Na Internet E Trabalhar Em Casa

Como Ganhar Dinheiro Na Internet E Trabalhar Em Casa

Nesse artigo vou falar para você sobre uma das principais estratégias para que seu negócio online tenha crescimento!

Tenho certeza que quando você começar a aplicar esta dica, os teus negócios irão crescer drasticamente. Este post é voltado tanto para pessoas experientes como também aos iniciantes.

A principal estratégia para o crescimento do seu negócio, basicamente, consiste em MARKETING DE CONTEÚDO. Este não refere-se apenas à criação de textos, blogs e vídeos, como também a diversas outras coisas que você precisa saber para ter sucesso nas vendas.

O que me chama atenção, é que ontem eu assisti um vídeo americano sobre Marketing de Conteúdo, e por isso, tive a ideia de criar este post para te ajudar.

Então, vamos em frente!

O que é o Marketing de conteúdo?

A Internet, basicamente se baseia atualmente em redes sociais, que expõe diversos conteúdos: links de blogs, textos, vídeos, e diversos outros conteúdos. Quando você abre o seu email, não é diferente: o que você encontra também é conteúdo.

Pensa em todas as pessoas que você segue hoje. Como você as encontrou? Provavelmente através de conteúdo! Sendo assim, toda a internet hoje se baseia em Marketing de Conteúdo, e você não pode ficar para trás com as suas vendas!

O marketing move com certeza move todas as vendas! Confira 3 estratégias essenciais!

#Dica 1 – Ser um Criador De Conteúdo

A chave para o negócio é ser um criador de conteúdo: você muito bem pode ser um consumidor de conteúdo, para desenvolver habilidades e estratégias. Porém, você precisa ser mais criador que consumidor!

Se você consome todo o tipo de conteúdo de baixa qualidade, não saberá escolher corretamente as técnicas ideais para as suas vendas. Assim, é preciso saber selecionar cursos de conteúdo, vídeos e dicas de conteúdo.

Delete da sua vida tudo aquilo que lhe traz excesso de informação, e também a paralisia por análise – quando se tem muita informação, você acaba não aplicando e analisando nada direito. Tome sempre cuidado com conteúdos de baixa qualidade! Consuma informações de valor!

E também, foque em ser um criador, e diminua o seu consumo de conteúdo!

#Dica 2 – Criar conteúdo de Forma Estratégica

Hoje, você já é um criador de conteúdo. Mas, você está fazendo isso de uma FORMA ESTRATÉGICA?

Todo o conteúdo deve ser pensado em ajudar o seu crescimento comercial. Você deve se perguntar se isso irá melhorar o seu negócio ou não.

Se ligue em 6 dicas para você ter sucesso com o conteúdo postado:

  • Valor: é o que fará você crescer ou não. tudo deve ser criado estrategicamente. Se coloque no lugar da pessoa que receberá, e se pergunte se tal conteúdo ajudaria a vida desta pessoa. É preciso perceber se o público gostará ou não. Não basta apenas querer vender, como também atrair um público.

  • Cliente é diferente de seguidor: é muito mais fácil nutrir um seguidor do que um cliente. Assim, você precisa apenas conquistar bons seguidores, e consequentemente, sempre terá clientes. Quando você lançar uma coisa nova, diversas pessoas que já confiam em seu trabalho irão comprar. Isso é muito mais fácil que criar campanhas de marketing para conquistar novos clientes.

  • Formatos de conteúdo: existem diversas formas de criar conteúdo – redes sociais, blogs e vídeos. Você pode decidir por quais mídias irá utilizar, ser frequente nesta, e inserir necessidade em seus seguidores. É preciso sempre estar entregando algo muito bom: “imagina se isto que é de graça é bom, quem dirá o que eu comprar!”. Outra questão também é pensar na multiplicação de conteúdos: ao postar um texto, você já tem todo o conteúdo; assim, com este feito, fica muito mais simples criar um vídeo sobre este! Depois disso, é preciso saber como trabalhar em cada mídia, fazendo o básico bem feito.

  • Seja consiste: a consistência é o que te levará para o sucesso. Além disso, ela será uma aliada se você tem dificuldades em escrever ou gravar vídeos.

  • Otimização do conteúdo: se for criar um vídeo ou texto, pense sempre no público a ser atingido. Trabalhar as palavras-chave faz com que ao pesquisar pelo assunto, você seja encontrado facilmente. Também é necessário pedir para que as pessoas curtam e compartilhem o que você está postando.

  • Chamadas para ação: você precisa entregar valor ao seu cliente, e ao mesmo tempo, objetivar a venda. A chamada para ação consiste em pedir cliques, indicar links de afiliado, pedir para ela baixar um ebook gratuito (e você receber o seu email), e tudo isso tem como objetivo levá-la para um funil de vendas.

#Dica 3 – Não Ficar Só Olhando, Mas Colocar a Mão na Massa

Deixar de ser um espectador para ser um fazedor: deixe de apenas olhar o que está acontecendo, e comece a agir. Colocar a mão na massa costuma ser a melhor forma de aprender, e por isso, muito além dos cursos e das dicas, você precisa adquirir experiência prática!

O resultado virá com o tempo, e todos os seus erros e experiências contribuirão para o aprendizado.

Mas, o post de hoje era para te orientar a criar conteúdos adequados, e postá-los também da forma correta e para as pessoas corretas. E como dica final, eu lhe digo que você não precisa fazer isso sozinho: contrate terceiros, compre conteúdos de redatores e profissionais.

Se este post te ajudou, eu peço para que compartilhe e comente com seus amigos e conhecidos, para me ajudar a espalhar esta ideia.

Até os próximos posts! Abraços!